Screem Queen e suas Referências


Bom todo ano gosto de colocar na minha lista series que ainda não assisti, as que deixei incompletas ou que por algum motivo não consegui acompanhar os episódios. Esse ano comecei já com Scream Queens que li muitos comentários bons e ruins, e como adoro a atuação da Emma Roberts (American Horror Story) e Jamie Lee Curtis (Sexta-Feira Muito Louca) no elenco, não resisti a essa série criada por Ryan Murph.

Só pra constar a série conta também com os atores: Ariana Grande, Nick Jonas e Abigail Breslin. A história tem um desenrolar bacana e que consegue te prender mas alguns personagens tem falas e cenas que parecem muito de filme de besteirol, o que me fez lembrar um pouco do filme pânico, misturado com meninas malvadas e gossip girl!

Aliás não podemos deixar de mencionar sobre a série é que ela bebia semanalmente de uma fonte interminável de referências a outras obras icônicas do cinema adolescente das últimas décadas. Foram tantas que deu até pra render esse post, que irá destacar as seis mais legais/engraçadas que rolaram ao longo dos 13 episódios.  


Scream Queens é típica de filmes de adolescentes em colégios e essas coisas, como disse, não é uma super série de suspense porque tem seus picos de humor e de besteiras mas te prende e te faz querer descobrir quem é o assassino, típico roteiro que sempre dá certo e no fim nos pega com quem a gente menos imagina.

Vamos aos personagens?


Emma Roberts está perfeita como presidente da fraternidade Kappa Kappa Tau e temos também a não mais little, Abigail Breslin, atriz que dá vida ao personagem Little Miss Sunshine como Chanel nº 5, pois todas as amigas da Chanel (Emma) chamam Chanel também! Nick Jonas faz um gay membro da fraternidade Dollar Scholars e Ariana Grande é a Chanel nº 2.

Skyler Samuel é Grace uma garota que quer ser da fraternidade por causa da mãe que fazia parte dela, Diego Boneta faz Pete Martínez, interesse amoroso de Grace que dirige o jornal da Universidade e quer investigar os crimes e Glen Powell faz Chad Radwell, namorado idiota de Chanel. Já Jamie Lee Curtis é a reitora tarada! 


O que já podemos saber da série é que ela está bem disposta a debochar do estilo americano universitário de fraternidades e todas as suas regras e a obrigações de ter o status de popular ou ser excluído e aproveitando a futilidade das pessoas, incluir uns assassinatos e muitos, muitos gritos! Gritos clássicos de filmes de terror enquanto quem assiste pode dar boas gargalhadas.

E as referências?

PÂNICO


Certamente essa é a referência mais óbvia de todas, por conta do maior clichê que inspirou vários outros slasher dos anos 90: em meio a vários suspeitos e geralmente precedido por um sentimento vingativo, a identidade do assassino se mantém oculta até os últimos instantes da trama, quando todos os seus motivos são revelados e atitudes justificadas.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA/LARANJA MECÂNICA



Uma dos episódios mais engraçados de toda a temporada foi, sem dúvidas, “Chainsaw”. Nele, o Demônio Vermelho estava no auge de seus ataques e resolveu bater de frente com os membros da Dickie Dollar Schollars, fraternidade liberada por Chad Radwell (Glen Powell). Para afrontar, os rapazes foram à caça do assassino no meio da noite, munidos de tacos de golfe e trajando branco da cabeça aos pés – uma combinação que nos faz lembrar imediatamente de Laranja Mecânica, clássico de Stanley Kubrick. Além disso, o próprio fato do assassino matar todas suas vítimas nesse episódio com uma serra elétrica já é um motivo pra recordar de outro clássico, O Massacre da Serra Elétrica.

MENINAS MALVADAS


Mais óbvio que isso, impossível. Dando vida à mimada Chanel Oberlin, Emma Roberts conquistou todo o público com as atitudes prepotentes e ataques verbais que deixaria Regina George orgulhosa. E como qualquer outra queen bee-tch, Chanel também tem suas fiéis seguidoras – assim como Rachel McAdams na icônica película de 2004.

Aproveitando o gancho de Meninas Malvadas, o filme Heathers também precisa ser mencionado – afinal, foi dele que veio a inspiração para o fato de todas as protagonistas de Scream Queens terem o mesmo nome. Conhecido no Brasil como Atração Mortal e considerado cult por muitos, o filme traz Winonna Ryder no papel principal e é ambientado num colégio onde todos são alvo de bullying pelas Heathers, as patricinhas da instituição.

Além disso, quem acompanhou desde o início sabe que já rolou uma outra breve referência de Atração Mortal na cena da morte da Taylor Swift Surda (Whitney Meyer).

PSICOSE


Pra quem não sabe, Jamie Lee Curtis é filha de ninguém menos que Janet Leigh, a eterna loira esfaqueada de Psicose, clássico de Alfred Hitchcock. Em Scream Queens, Curtis deu vida á reitora Munsch e fez uma homenagem simples e despretenciosa à cena que tornou sua mãe mundialmente famosa durante um dos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque