Star Wars - Trilogia

São 37 anos da saga Star Wars e contando. 6 filmes lançados e mais 3 programados e em produção. Quase 5 bilhões de dólares foram arrecadados só com a bilheteria dos filmes. 15 bilhões em brinquedos, 4,7 bi em videogames e 6,3 bi em DVDs e livros. São números bem expressivos que só atestam a Força dessa história. Como é fato, todo começo não é fácil e George Lucas batalhou bastante, para conseguir firmar sua história nos anais do cinema e nas mentes e corações de gerações.

“QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ”

Se você se arrepia com a respiração do Darth Vader, acha que R2-D2 e o C3PO são os maiores heróis de todos os tempos, SEMPRE quis ter uma Millennium Falcon, fala como o Jar Jar Binks só de sacanagem e discute sobre quem atirou primeiro em Mos Eisley, o livro Star Wars – A Trilogia é pra você.

É difícil não me encantar ao falar de Star Wars, a maior de todas as sagas já lançadas. Primeiro porque a história é fantástica. Segundo porque é ficção científica (que eu amo). 

Todo o universo mitológico dos filmes se tornou tão forte que entrou para a cultura pop de forma natural. 

Esse livro foi só o primeiro de uma trilogia que foi saindo durante as décadas de 70 e 80, onde recentemente esse material foi reeditado e republicado no Brasil pela editora Darkside Books, pela primeira vez em um volume único, com capa dura e com o excelente acabamento gráfico já padrão da editora juntando os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo de George Lucas, e contam a história que conhecemos tão bem.

Uma Nova Esperança – Episódio IV (George Lucas), o primeiro da saga, é a obra responsável por nos colocar em contato com Luke Skywalker, o jovem que tem midi-chlorians suficientes para combater as forças do Império do Mal.

O Império Contra-Ataca – Episódio V (Donald F. Glut), temos as aulas de Luke com Yoda e a difícil decisão do garoto de completar seu treinamento ou confrontar Darth Vader. A história se passa três anos após os eventos do volume IV. Os rebeldes fugiram para o planeta Yavin. Darth Vader continua caçando Luke. Esse por sua vez é capturado inconsciente por uma criatura, mas usando sua Força consegue se sair do perigo e nesse momento, recebe uma mensagem da imagem de Obi-Wan, lhe pedindo para ir a um planeta para ser treinado por Yoda, o jedi que o treinou (O ataque a Luke pelo monstro no planeta Hoth, por sinal, foi a ideia que George Lucas teve para contornar os problemas no enredo gerados pelo acidente que Mark Hamill sofreu no início das gravações). É neste volume que temos uma das cenas mais conhecidas do cinema mundial. O duelo entre o recém jedi Luke e o Lorde Negro Darth Vader.

O Retorno de Jedi – Episódio VI (James Kahn) é o último arco da saga, amarrando as últimas pontas restantes da trama e foi publicado um mês antes da exibição do filme. No livro encontramos um breve resumo da ascensão e queda de Darth Vader, claro, sem detalhar muito, o que só seria explicado décadas depois, com os três primeiros filmes da saga. Na história Luke volta para o planeta Tatooine para salvar Han Solo. Os rebeldes se preparam para um novo ataque às forças do Império, após saberem que existe uma nova Estrela da Morte e por fim temos o clímax final da batalha entre Luke, Darth Vader e o Imperador. Ah, também temos os Ewoks, personagens tão carismáticos que ganharam até filmes próprios e desenho animado na década de 80.

Uma curiosidade interessante é que por certo tempo o filme se chamaria A Vingança do Jedi, mas George Lucas mudou o título, pois nenhum jedi se vingaria. A não ser que tivesse passado para o lado negro da Força.

Da Trilogia, esse é o volume que traz mais fluência a leitura, pois obviamente por se tratar de uma ‘conclusão’, não se direciona tanto a construir personagens, pelo contrario, a narrativa segue em exibi-los como arquétipos que são.

Nota: 5/5 ♥

Compre aqui:


Beijos, JR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque