O professor Snape, meu favorito de Hogwarts ♥, esta completando hoje, dia 9 de janeiro de 2018, 58 anos cobertos de mistérios, traições, e principalmente lealdade.
Severo Snape (nome aqui no Brasil) é o personagem mais discutido de Harry Potter. Quer sejam defensores do Príncipe Mestiço ou não, os fãs concordam que a vida do bruxo foi tumultuada por desgraças. Afinal, não é necessário ter afinidade para ter empatia por seu sofrimento. Vale ressaltar as muitas nuances de um dos personagens mais complexos que J.K. Rowling já escreveu.
Assim como Harry, Severo cresceu em um lar abusivo. Em meio à pobreza da Rua da Fiação, teve que lidar com brigas incessantes com o pai trouxa, Tobias Snape, e o desejo de se aproximar do legado da mãe, Eileen Prince. Mais tarde, isso foi a semente do culto à supremacia bruxa que lhe aproximou das Artes das Trevas.
Aos nove anos, quando conheceu Lílian Evans, foi amizade à primeira vista. Assim que a garota descobriu ser bruxa, tornaram-se a válvula de escape um do outro, fantasiando sobre a vida maravilhosa que teriam em Hogwarts. Mas bastou pôr os pés no castelo que tudo desmoronou: Lílian foi selecionada para a Grifinória e Snape para Sonserina; com o tempo, ele passou a sofrer bullying por parte dos Marotos, especialmente de Tiago Potter, por quem Lílian viria a se apaixonar.
Ele surpreendeu a todos ao revelar suas lembranças relacionadas à Lílian Potter. Mesmo que por motivos não tão nobres, tornam-se inegáveis as muitas vezes em que ele arriscou a própria vida para reestabelecer a paz no Mundo Bruxo e proteger Harry Potter, desde quando ele salvou o garoto da azaração de Quirrell, durante seu primeiro jogo de quadribol, até quando ele guiou para que o menino encontrasse a Espada de Grifinória.
O fim dessa história, bem, a maioria já sabe. Basta dizer que a série, sem Snape, não seria a mesma. O resquício de romance espião, apoiado na trama de Snape, dava um gosto a mais ao ‘caldeirão’. E por falar em Poções, o nosso Príncipe Mestiço sabia as fazer como ninguém, não é mesmo?
O conhecimento de Snape sobre os planos de Voldemort garantia a Dumbledore uma vantagem indispensável. Nos momentos certos, sua ajuda foi crucial para que Harry tivesse as ferramentas para destruir o Lorde das Trevas, mesmo que, para Snape, os fins justificavam os meios. Foi preciso permitir que os Comensais da Morte tomassem conta de Hogwarts e torturassem crianças para que ele mantivesse o lugar conquistado ao lado de Voldemort e completasse a missão dada por Dumbledore.
Para conferir o perfil completo de Severo Snape, com diversos menus e informações detalhadas de sua vida, acesse o Madame Pince, ou para facilitar, clique neste link. E, esteja onde estiver, descanse na paz que merece, Snape!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou feliz de te ver por aqui!