Resenha: Cruz - A Morte Diária do Ego



A Cruz é o único caminho.

Sinopse:  O início da vida cristã é o dia em que decidimos depositar toda a nossa confiança e espera em Jesus, e o fim será o dia em que viveremos na plenitude da presença de Cristo e da profunda beleza e paz do céu. Mas existe o meio, onde nós estamos: o momento em que nos encontramos em meio a dúvidas, questionamentos, exaustão, fadiga ... e só chegara ao fim quem passar pelo meio; só se assenta à mesa quem passou pelo vale sombrio da morte.
Muitas vezes, queremos ter resultados sem passar pelas consequências. Queremos ter resultados sem consequências, viver o fim sem viver o meio. Mas é impossível! Não existe céu sem cruz. Não existe vida eterna sem a morte do eu. 
 

Quando você decide negar a si mesmo e renunciar certas coisas. Carregar a cruz não é apenas um slogan ou uma frase de efeito, é uma atitude diária de comprometimento e de amor com Aquele que primeiro nos amou. É abrir mão de tudo que nos impede de prosseguir pro alvo de maneira integral. Negar a si mesmo é um estilo de vida, porque não fazer certas coisas é complicado, mas a alegria de saber que a escolha certa foi feita compensa o sacrifício. E isso não em algumas situações. Mas em tudo. RENÚNCIA.
Quem não renuncia a tudo não pode ser um discípulo.


Lembra daquele carinha rico que queria seguir Jesus, mas não queria abrir mão das suas riquezas? Eu me pergunto o quão diferente dele nós somos. E será que somos?
Se amamos tanto a Jesus como dizemos nas redes sociais, por que o nosso primeiro pensamento ao acordar não é ele? Por que o vizinho ao lado continua levando a vida que leva? Por que consumimos nossa energia em qualquer outra coisa ao invés de gastá-la, ou melhor, investi-la buscando a Deus?
Temos que pagar o preço. Sacrificar vontades. Encarar de frente o que nos é proposto. Enfim, sofrimento é necessário, porque nEle é que somos aperfeiçoados. NEle somos transformados. É a terra da transição. O deserto. Um lugar onde, nunca, jamais, de forma alguma, se deve abrir mão de carregar a cruz.

Jesus já pagou o maior preço, mas agora é a nossa vez de tomar nossa cruz e seguir.
A tenha certeza, com isso, TUDO MUDA!

Sobre a Onda Dura: Somos uma igreja enxuta, simples, contextualizada e comprometida com a excelência. Acreditamos que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, mas não somente isso, cremos que Ele é o protótipo de ser humano que devemos seguir e imitar. Nossa missão é transformar o mundo através do evangelho, produzindo mudança em cada indivíduo e por fim na sociedade.

E você, já leu?

Livro: Cruz - A Morte Diária do Ego
Autor: Filipe Falcão
Editora: Onda Dura   
Ano: 2016
Páginas: 148
Onde comprar: -

Beijos, JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque