Maratonei: Elite


Nada melhor do que tirar um tempo só pra você, esquecer do trabalho, da correria e apenas entrar de cabeça em uma história! Neste fim de semana, aproveitei o tempo que me sobrou e maratonei duas séries.
Vamos falar da primeira?

ELITE.

Parece Rebelde. Tem atores de A Casa de Papel. Tem mistério como Riverdale. E muita treta e fofoca como em Gossip Girl. Que série é essa, meu irmão? A série espanhola é uma aposta da Netflix que traz mistério, suspense e uma dose de realidade que a gente ama em um seriado!!!

Nesta primeira temporada a história se passa em duas linhas de tempo (passado e presente) e carrega o grande mistério do assassinato da personagem Marina (María Pedraza). Inicialmente a série apresenta três personagens que darão o pontapé para todo o desenrolar da trama: Christian (Miguel Herrán), Nadia (Mina El Hammani) e Samuel (Itzan Escamilla). Os três recebem bolsas de estudo para ingressarem em uma escola de alta classe na Espanha. Como de praste, eles não fazem parte da classe social dos demais estudantes, o que resulta em estranhamentos e relacionamentos rompidos. 

Discussões mais atuais como relacionamento poliamoroso, homessexualidade, racismo e religião, são alguns temperos que mantém a série mais envolvente e dramática. Os diálogos beiram a superficialidade, mas tentam tratar os assuntos com mais naturalidade e romantismo, principalmente no caso de Marina, portadora do vírus HIV positivo, mas tem uma vida sexual ativa, e traz uma reflexão relevante de como a doença é encarada nos dias de hoje pelos jovens. Lucrecia e Nadia também trazem a tona um dos grandes debates atuais na Europa: o preconceito contra imigrantes muçulmanos.

Com apenas oito episódios, Elite tem o potencial necessário para pelo menos mais duas temporadas, apesar de um desfecho tão fraco. O desafio fica em tentar equilibrar melhor suas linhas narrativas, além de desenvolver seus personagens com mais honestidade e sem clichês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque