5 Motivos Para Conhecer E Ler Stephen King E Suas Obras


Esse é o tipo de postagem que sempre pensei em fazer, contar o que sempre respondo quando me perguntar porque sou tão apaixonada pelas obras de Stephen King. Quem me conhece sabe que o autor é um dos meus favoritos e tem um lugarzinho reservado no meu coração, então espero passar pelo menos um pouquinho do grande amor que tenho pelo autor

Stephen Edwin King, morador do Maine, tem 68 anos, é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e é o nono autor mais traduzido no mundo. O Mestre tem mais de 70 livros publicados, dentre eles ficção, não-ficção, livros de contos e livros lançados sobre um pseudônimo. De todas essas publicações resultaram mais de 50 adaptações cinematográficas, cerca de 24 séries e alguns episódios em outras séries televisivas.

Agora que você sabe quem é Stephen King, vamos ao que interessa: por que dar uma chance para as obras desse tão falado escritor?

1)  O Estilo de Escrita
Há quem diga que S.K. sabe contar uma história como ninguém e, olha, eu tenho que concordar. King consegue desenvolver suas histórias com grande maestria. Usando uma linguagem direta e simples, sua escrita perfeitamente detalhada e realista deixa tudo tão vivo que não tem como não ficar completamente envolvido nas suas narrativas. Seja terror ou não, ele consegue passar ao leitor diversas sensações, nos deixando incomodados, psicologicamente sensíveis e até mesmo com lágrimas nos olhos. Tudo é muito real. Independente da sua avaliação final, as obras de King são difíceis de largar enquanto não finalizadas.

2)  Os Personagens em Geral
Acho que, mesmo quem não é familiarizado com as histórias de King, já viu algo sobre algum dos seus personagens, que acabaram se tornando ícones da cultura pop. Difícil não associar palhaços macabros com Pennywise, de It, uma pessoa muito psicótica com Jack Torrance, de O Iluminado, ou com a Annie, de Misery. Com uma riqueza de detalhes, um psicológico e traços de personalidades tão bem construídos, Stephen King cria seres complexos e ao mesmo tempo tão humanos, com quem o leitor pode se identificar. Os personagens de suas obras são inesquecíveis.

3)  Os Universos Criados pelo Autor
Stephen King criou todo um universo geográfico onde se passam seus livros, e depois de ler vários livros do autor é possível encontrar algumas semelhanças entre eles. Muitas histórias acontecem em uma cidade fictícia chamada Castle Rock, outras em Derry, cidade também fictícia, mas que, segundo o autor, fica no Maine. Isso é interessantíssimo pois sempre tem algo a mais para se explorar no universo dos seus livros, encontrando pontos, locais e até mesmo nomes em, comum. Na sua obra principal, A Torre Negra, é onde é mais visível o encontro dos universos de suas obras, até mesmo com o nosso mundo real. Simplesmente genial.

4)  Não se Trata Apenas de Terror
Muita gente já me disse que tem curiosidade de conhecer obras de Stephen King, mas tem "medo" de livros de terror. Eu sei que S.K. é aclamado como um dos mestres do gênero, mas isso não quer dizer que todas suas obras sejam assustadoras. Filmes como Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade , Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre foram todos retirados de suas obras. Ou seja: Stephen possui obras magníficas fora do gênero do terror. São livros emocionantes que você pode ler sem medo.

5)  King faz da arte da escrita a sua própria vida
O talento de Stephen para a escrita é algo que vem de sua infância. Quando criança, escrevia seus próprios contos de terror e adorava quadrinhos de horror. Em 1999 Stephen King sofreu um acidente gravíssimo onde atropelado durante uma de suas caminhadas e, quando se recuperou, usou o próprio acidente para interligar nosso mundo em uma de suas obras. Escrever livros é a vida de S.K e ele faz isso com prazer. E, por mais que o autor continue a trabalhar para agradar o seu leitor, ele garante que jamais se limitaria a fazer apenas o que o público espera dele. Stephen diz que escrever o deixa feliz, acima de tudo.

Beijos, JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque