Resenha - Wytches


Sinopse: “Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.”



O autor Scott Snyder reuniu parte de suas lembranças para trazer um conto assustador sobre bruxas e medos infantis e adultos, problemas familiares e como uma cidade do interior pode ter muito mais segredos do que você imagina.

O quadrinho nos conta a história de uma família que se muda para uma pequena cidade do interior para fugir de um acontecimento dramático envolvendo a filha única do casal. O problema é que o problema os persegue até a cidadezinha. Porque jura é jura.

Wytches aborda cenas do presente e do passado e podemos ver como tudo aconteceu desde o início, até as desavenças que Sailor tem com uma garota chamada Annie. Mas o que essa família não sabe é que tem algo bem sinistro rondando a floresta da cidade que são as bruxas. Elas são bem diferentes do que estamos acostumados a ver e a ler por aí, tanto na forma física, quando na forma de viver.



As bruxas podem oferecer qualquer coisa que você quiser mas em troca você tem que oferecer algo a elas, o que pode ser um pedido, que talvez a pessoa irá se arrepender pela vida toda. A família de Sailor acaba se envolve com essas bruxas e vão ter que lutar e arriscar suas vidas se quiserem sobreviver.

A verdade é que, pelo menos pra mim, isso acabou causando mais confusão e incômodo do que angústia/agonia. Dá pra perceber que em momentos, como nas cenas na piscina, eles conseguiram o resultado almejado e fica fascinante, mas em outras a situação é apenas caótica e você mal compreende o que está nas páginas. Não sei se era essa a intenção, mas não me agradou muito.

Mas tirando essa parte, se você gosta de quadrinhos de terror que dão medo mesmo, com trama e enredo bem trabalhados, essa é uma obra que cumpre o papel. E é bem interessante isso vir de um mercado tão famoso por seus super-heróis, quando normalmente obras de terror e horror são mais famosas vindo do Japão.



"Tenho medo do que você encara agora, do que vai encarar... Mas mais que isso... mais do que tudo, você me dá coragem."

E você, já leu?

Título: Wytches (Wytches) Serie Wytches, Volume #1
Autor: Scott Snyder, Jock (ilustrador), Matt Hollingsworth (colorista) e Clem Robins (letterer) Editora: Darkside Books
Ano: 2017

Beijos, JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque