Ryan Murphy decidiu trazer a nova temporada de American Horror Story muito bem iluminada e na cara da mídia. O tema foi revelado logo no início da produção, o que pode comprovar a utilização da polêmica. O sétimo ano da série, intitulado de Cult, traz uma trama ancorada em fobias muito conhecidas como a Coulrofobia (medo de palhaços), Hemofobia (medo irracional de sangue) e a popular Tripofobia (ansiedade ou medo relacionado a buracos e cavidades). Mas o que mais chama a atenção até agora é a forte temática política, sendo literalmente direcionada às eleições americanas de 2016 que trouxeram Donald Trump a presidência, utilizando até mesmo do nome real do atual governante no show.
Além dos veteranos Sarah Paulson e Evan Peters, o elenco conta com Billie Lourd, Billy Eichner, Cheyenne Jackson, Colton Haynes e Alison Pill. American Horror Story é exibida no Brasil pelo FX.
Sarah Paulson é, mais uma vez, a protagonista e vai interpretar Ally, uma novaiorquina bastante traumatizada pelo ataque de 11 de setembro, que acabou desenvolvendo as três fobias já citadas. Anos após o acontecimento, Ally passa a ser perseguida e ameaçada por palhaços sinistros ao mesmo tempo que está completamente abalada emocionalmente pela vitória de Donald Trump, uma vez que a personagem possui ideais fortemente liberalistas e Trump apresenta um governo bastante conservador. A falta de apoio de sua esposa Ivy, que acredita que Ally esteja tendo problemas psicológicos novamente, fazem com que a protagonista tome atitudes drásticas para proteger sua família.
Cult apresentou uma grande aceitação da crítica especializada, que classificou o novo ano da série como o mais engraçado e inteligente até agora. Muito destaque foi dado ao elenco: Cheyenne Jackson, Emma Roberts e Frances Conroy retornam ao show trazendo também o terrível palhaço Twisty – de Freak Show -, além das novatas Billie Lourd (Screen Queens) e Adina Porter (The 100).
Os desempenhos de Sarah Paulson e Evan Peters são o grande destaque da série até agora, quase que de forma unânime. A proximidade das alegorias criadas por Ryan com a realidade atual dos EUA também foi bastante elogiada, sendo classificada como “perturbadora, oportuna, inesperada e original“, o que também trabalha para que tenhamos uma temporada até mais assustadora do que as anteriores.
Com sete episódios de em média 50 minutos, American Horror Story – Cult estreia nesta terça-feira (11/09) nos EUA e chega ao Brasil (13/09) na quarta pelo canal FX.
Beijos, JR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou feliz de te ver por aqui!