Jogo Perigoso de Stephen King - Netflix

Adaptar livros e contos de Stephen King para o cinema não é novidade para ninguém. Já são mais de 50 títulos adaptados para a telona, além daqueles que viraram séries. Atualmente, são pelo menos duas produções que estão nas telonas: o clássico A Coisa e o angustiante Jogo Perigoso, que vou falar agora.


No começo de Jogo Perigoso vemos Jessie e seu marido Gerald em um joguinho sexual em sua casa a beira do lago. Gerald gosta de amarrar Jessie na cama com algemas de verdade. Durante a “brincadeira”, Gerald sobre um infarto e morre, deixando Jessie presa e abandonada. Saíram da cidade grande as pressas, sem avisar ninguém. Em Jogo Perigoso, percebemos que até os momentos mais sombrios de nosso passado podem fornecer a faísca necessária para seguirmos em frente.

Em Jogo Perigoso, percebemos que até os momentos mais sombrios de nosso passado podem fornecer a faísca necessária para seguirmos em frente. 


Entre as tentativas de fuga, Jessie aproveita para conversar com suas vozes imaginarias (Esposa Perfeita e Ruth) e lembrar de seu passado. Ele nos é apresentado aos pouquinhos, então cada vez mais o leitor fica curioso para saber o que aconteceu. E conhecemos também o ex-Príncipe, um cachorro abandonado que aparece na história. Aliais, por isso que gosto tanto de Stephen King! Sua narração do ponto de vista do cachorro é fantástica e tão aflitiva quanto a de Jessie. 

O filme prende a atenção. Evidentemente, o final não será revelado aqui, mas é provável que deixe um gosto amargo na boca de muitos leitores. A obra não tem um encerramento bombástico ou catártico, e isso é um problema do próprio King, que não sabe muito bem como concluir grande parte de suas obras. No entanto, em Jogo Perigoso o mais importante não é a conclusão da história, e sim, o caminho até o final, e mesmo que a narrativa seja mais longa que o necessário, Stephen King usufrui de seu principal talento: criar uma empatia do leitor pelo protagonista.

Quem já assistiu, beijos JR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque