5 adaptações literárias que quero assistir

Para a nossa felicidade 2017 está simplesmente LOTADO de adaptações literárias para o cinema, prontos para gastar todo o seu rico dinherinho indo ao cinema?
Tem opção para todos os gostos: de pornô da mamãe até lançamento novo do Ang Lee. Anote as recomendações na sua agenda e se prepare para apreciar bons filmes sem moderação!

Os Meninos Que Enganavam Nazistas (Titulo Original: Un sac de billes)


O filme francês é baseado no livro autobiográfico de mesmo nome, escrito por Joseph Joffo. 
A história se passa em plena Segunda Guerra Mundial e mostra os desafios que Joseph e seu irmão mais velho, Maurice, precisaram enfrentar para escapar do perigo e se manterem vivos durante esse período turbulento da historia.
Sinopse do livro: Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade. Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… Os meninos que enganavam nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.

O livro foi publicado no Brasil nesse ano, pela Editora Vestigio.

Planeta Dos Macacos: A Guerra (Titulo Original: War For The Planet Of the Apes)
O filme, assim como os anteriores, é meramente inspirado no livro O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, e conta um história bem diferente da apresentada no livro. O terceiro filme na franquia mostra o conflito entre Cesar e um exército comandado por um coronel impiedoso. Depois de muitas perdas entre o grupo de macacos, Cesar decide ir atras do Coronel, buscando vingança por todas aqueles que morreram.
Sinopse do livro: Em um futuro não muito distante, três astronautas pousam em um planeta bastante parecido com a Terra, repleto de florestas luxuriantes e com clima ameno e ar perfeitamente respirável. Mas esse lugar – um pretenso paraíso – não é o que parece. Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante… os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 -, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie?

Guerra Mundial Z – 2
Brad Pitt retornará como protagonista e produtor da sequência do filme de zumbis de 2013. Dennis Kelly, criador da série britânica Utopia, assinou a última versão do roteiro, originalmente escrito por Steven Knight. Baseado no livro de Max Brooks, Guerra Mundial Z acompanhou Gerry Lane (Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade. O longa arrecadou US$ 540 milhões pelo mundo, se tornando o maior sucesso da carreira de Brad Pitt.
Sinopse do livro: Em Guerra Mundial Z – Uma história oral da guerra dos zumbis, Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência a zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque zumbi que quase extinguiu a humanidade.

Deixe a Neve Cair
Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.





IT – A Coisa

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.

Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram qua ndo crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. 

Extraordinário

Extraordinário também está na nossa lista de lançamentos mais aguardados de 2017 e não poderia deixar de aparecer nessa pequena seleção de obras literárias que receberão adaptações no próximo ano. Estrelado por Julia Roberts e Jacob Tremblay, o filme apresenta a história de Auggie, um garotinho que nasceu com uma deformidade facial e precisa lidar com o preconceito para mostrar para os coleguinhas que é uma criança normal. Recomendo a leitura do emocionante best seller de R.J. Palacio. 





Compre aqui os livros citados acima:



Beijos, JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz de te ver por aqui!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque