5 Desenhos Animados que estou vendo


Acho que eu nunca saĆ­ daquela fase de assistir desenhos animados e ultimamente tenho passado bons momentos me dedicando a esse hobbie!
Tentei listar neste post os 5 desenhos animados que atualmente fazem parte da minha rotina, claro que existem mais, mas no momento esse 5 sĆ£o os que estĆ£o me cativando. O engraƧado Ć© que para cada um deles eu tenho um momento do meu dia preferido para assistir!

Claro que esse meu hobbie limita-se quase totalmente ao final de semana, entĆ£o vou avanƧando lentamente pelas temporadas, mas tudo bem, pelo menos nesse caso nĆ£o estou com tanta pressa HAHAHA!

O IncrĆ­vel Mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball)

O IncrĆ­vel Mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball)

A fofurinha extrema Ć© uma lindeza difĆ­cil de se colocar em palavras, mas alĆ©m disso Gumball tem toda a beleza das desventuras infantis e suas famĆ­lias tĆ£o Ć­ntegras em meio ao prĆ³prio caos que geram. As coisas que acontecem sĆ£o bizarras e surreais mas tĆ£o sempre permeadas de um realismo fantĆ”stico domĆ©stico, escolar e fofolucho que qualquer crianƧa entende e se identifica em cada detalhe.

Em resumo esse desenhos conta a histĆ³ria de Gumball Watterson, um garoto azul de 12 anos que mora numa pacata e estranha cidade junto com seu meio-irmĆ£o Darwin, sua irmĆ£ caƧula AnaĆ­s, sua mĆ£e e seu pai.
Enfim, O IncrĆ­vel Mundo de Gumball Ć© uma festa de influĆŖncias modernas, caĆ³ticas e surtadas mas realistas e familiares tanto na forma quanto no conteĆŗdo, e eu acho que tĆ” certĆ­ssimo que seja isso que faƧa parte do imaginĆ”rio das crianƧas contemporĆ¢neas (pois Ć© isso mesmo que faz, independente desse desenho existir!) – e serve tambĆ©m pra qualquer um (tipo eu) que ame crianƧas ou ainda seja crianƧa o suficiente pra reviver tudo isso e achar tĆ£o lindo e prĆ³ximo. 

Steven Universo (Steven Universe)

Steven Universo (Steven Universe)

O desenho conta a histĆ³ria de Steven, um garoto que nĆ£o tem nada de comum, jĆ” que nasceu com uma pedra preciosa no umbigo, por que? Por que ele Ć© metade Crystal Gem! Crystal Gems sĆ£o uma raƧa de guerreiros alienĆ­genas (acho que posso falar assim) que nascem com uma pedra preciosa em alguma parte do corpo, e delas saem suas armas.

A mĆ£e de Steven, Rose, morreu ao dar a luz a ele, entĆ£o deixou PĆ©rola, Ametista e Garnet cuidando do garoto e ajudando ele com seus poderes. Steven tem tambĆ©m um pai, que Ć© bem louco, chamado Greg, os dois sĆ£o muito amigos. Steven vive com as Crystal Gems em Beach City, onde vira e mexe alienĆ­genas e criaturas atacam. Como toda crianƧa o Steven Ć© atrapalhado, brincalhĆ£o, teimoso, agitado e ingĆŖnuo, ou seja: Ć© impossĆ­vel nĆ£o se apaixonar pelo jeitinho dele! 

Uma coisa que me chamou atenĆ§Ć£o desde o comeƧo no desenho, foi a formaĆ§Ć£o da equipe, que Ć© diferente do que a gente estĆ” acostumado a ver, jĆ” que Ć© sempre uma quantidade maior de homens. Os personagens sĆ£o muito fofos, em especial a Garnet, minha favorita. Outro ponto legal, sĆ£o as lutas, elas sĆ£o bem feitas e nĆ£o Ć© por serem mulheres lutando, que vĆ£o dar mole, Ć© pancada mesmo! Tem atĆ© fusĆ£o entre elas! Criando uma Crystal Gem mais poderosa!

Hora da Aventura (Adventure Time)



Um desenho animado que, Ć  primeira vista, pode parecer um tanto quanto tosco e infantil – mas nĆ£o se enganem: por trĆ”s destes traƧos simples existe uma histĆ³ria complexa e pĆ³s-apocalĆ­ptica, em um estilo de arte que mistura modernismo e surrealismo e remete bastante ao grafite visto nos grandes centros urbanos.

O desenho conta a histĆ³ria de Jake e Finn, um cĆ£o e um garoto humano que percorrem um continente fictĆ­cio chamado “As Terras de Ooo”, envolvendo-se em aventuras fantĆ”sticas, salvando princesas e ajudando a todos que precisam. Com apenas 13 anos, Finn Ć© uma espĆ©cie de guerreiro-mirim que usa diversas formas de combate para derrotar as forƧas do mal, sendo Ć³timo em vĆ”rias modalidades. Em cada temporada ele utiliza uma espada diferente: na primeira, usa uma semelhante a da abertura da sĆ©rie; na segunda, uma de bronze; na terceira, uma com punho arbĆ³reo; na quarta, uma espada grande com ornamentos “templĆ”rios”.

Eles vivem frequentemente resgatando princesas que sĆ£o sequestradas pelo Rei Gelado e atĆ© mesmo o vilĆ£o da sĆ©rie tem seu lado humano revelado atravĆ©s dos flashbacks da histĆ³ria.

Para mim BMO Ć© um dos personagens mais fofos de toda Terra de OOO e Marceline a que possui mais personalidade!

Clarencio, o Otimista (Clarence)

Clarencio, o Otimista (Clarence)

O desenho Ć© sobre a histĆ³ria de ClarĆŖncio (Clarence, no original), um menino rechonchudo e inocente e que estĆ” descobrindo o mundo a fora. EstĆ” sempre acompanhado de seus amigos: Jeff, um menino maduro que evita entrar em brincadeiras e sujeira, e Nathan, outro menino que tem uma voz estranha que age como um cĆ£ozinho perante as situaƧƵes, principalmente as que envolvem comida.

O desenho aborda as tĆ­picas situaƧƵes das crianƧas da classe mĆ©dia americana: idas Ć s redes de Fast Food, interaĆ§Ć£o com as crianƧas da escola, namoradinhas, parques, amigos ganhando brinquedos novos e caros, lojas de penhores, descoberta da identidade de gĆŖnero e muito hambĆŗrguer e pizza!

MansĆ£o Foster para Amigos ImaginĆ”rios (Foster’s Home for Imaginary Friends)


MansĆ£o Foster para Amigos ImaginĆ”rios (Foster’s Home for Imaginary Friends)

MansĆ£o Foster Ć© o Ćŗnico desenho dessa lista que atualmente nĆ£o estĆ” sendo mais exibido, o desenho foi ao ar entre os anos de 2004 e 2009 e nessa Ć©poca lembro-me de ter assistido apenas alguns episĆ³dios aleatĆ³rios no SBT.

Eu sempre tive muita curiosidade de conferir a histĆ³ria do comeƧo e entĆ£o recentemente inclui o desenho na minha rotina tambĆ©m! A animaĆ§Ć£o se passa principalmente, nos aposentos da MansĆ£o Foster, um abrigo para amigos imaginĆ”rios que foram abandonados pelos seus criadores. Os personagens principais sĆ£o o garoto Mac e seu amigo imaginĆ”rio Bloo, alĆ©m disso, outros amigos imaginĆ”rios como a Coco, Minguado e Eduardo tambĆ©m estĆ£o sempre presentes nos episĆ³dios! Ɖ bem divertido!

JĆ” assistiu algum?

Beijos, JR!

INSTAGRAM FEED

@jackeline.roque